segunda-feira, 25 de junho de 2012

Clan of Xymox – 18-05-2012 – São Paulo – SP (Inferno Club)

Por Juliana Lorencini

No dia 18/05 aconteceu a única apresentação do Clan of Xymox no Brasil. Após 6 anos desde sua última vinda ao país, a banda gótica que é uma das mais importante nos anos 90, tocou no Inferno Club e onde foi a atração principal da Dark Dimensions Party.  Além do Clan of Xymox a noite ainda contou com a discotecagem dos Djs DJs Zowie e Langsuyar e um desfile de moda de roupas especializadas.

Considerada um dos nomes mais influentes da cena darkwave/gothic até hoje, o Clan of Xymom colocou de fato o público para dançar! O show começou por volta das 1h30 e contou com um repertório extenso que mesclava os grandes clássicos da banda e ainda trazia canções mais novas, algumas de seu mais recente trabalho “Darkest Hour”.

O ponto alto do show veio com Louise”, música que faz parte do álbum Medusa de 1986, é a mais conhecida do grupo e com o passar do tempo se tornou uma das principais referências góticas. Sem dúvidas a mais aguardada da noite pelos fãs, e Ronny Moorings (vocais),  Mario Usai (guitarra/baixo) e Sean Göbel  não a deixaram pro final como poderiamos supor.

O final da noite foi repleto de surpresas, após anunciar sua última música, o Clan of Xymom voltou ao palco com “Heroes” e “No Tomorrow”, quando tudo indicava que a apresentação tinha de fato chegado ao fim, a banda retorna mais uma vez e toca “Back Door”. E quem decidiu ficar mais um pouco e curtir a última discoteagem da noite, pode fazer isso com a própria banda que  ficou ali na pista junto aos fãs por um bom tempo.

Set List Clan of Xymox
Stranger
Love Got Lost
She Did Not Answer
In Love We Trust
Hail Mary
Emely
Louise
Jasmine & Rose
Farewell
Delete
My Chicane
A Day
This World
Heroes
No Tomorrow
Back Door

Nenhum comentário:

Postar um comentário