terça-feira, 26 de junho de 2012

Decapitated – 26-05-2012 – São Paulo – SP (Blackmore Bar)

Por Juliana Lorencini

A primeira a subir ao palco foi o Pervencer seguindo um estilo Technical Death Metal, a banda paulista formada por Tiago Sammael (vocais), Marcos Oliver (guitarra), Fábio Amaro (bateria), e Nando Ferreira (baixo) se apresentou para um público ainda pequeno, uma vez que muita gente ainda estava do lado de fora da casa, porém isso não foi um empecilho para que o Pervencer fizesse um bom show e agitasse a galera.

Logo em seguida chegou a vez do Horns of Venus, a banda que trabalha seu mais recente álbum We are not buying your shit, também não desapontou ao público já presente. O grupo que segue a vertente do Death Grind conta com Ralph Baraka (vocais), Paulo Pinheiro (bateria), Italian Spiderman (vocais/guitarra), Augusto “Avgvstvs” Vespa (guitarra) e Hans Von River (baixo) no seu line-up e mostrou bastante precisão no palco.

Chega então o momento mais aguardado da noite, já com a casa cheia o Decapitated sobe ao palco, o grupo divulga seu mais recente trabalho Carnival is Foverer, o álbum que surpreendeu a todos e tem recebido diversos elogios não só dos fãs como da mídia especilizada, mostra a todos que o Decapitated continua sendo um dos grandes nomes do Death Metal mundial, e retorna aos palcos em grande estilo.

A primeira faixa escolhi para abrir a noite foi “The Knife”, tirada de Carnival is Forever, foi muito bem recebida pelos fãs, que não demoraram muito a abrir uma enorme roda dentro do Blackmore. Por mais que isso pareça um pouco surreal, essa foi a primeira vez que vi algo do tipo acontecendo num espaço tão pequeno!

O show ainda prosseguiu com faixas como “Day 69”, ” “Winds of Creation”, “A view from a Hole” e “Spheres of Madness”. Se alguma dúvida ainda pairava sobre a nova formação do Decapitated, ela deixou de existir muito antes do show acabar. Vogg acertou em cheio ao montar o novo line-up da banda, e Rafa? Piotrowski não decepciona os fãs em nenhum momento frente ao microfone. O vocalista não só se mostra muito competente como exibe uma ótima presença de palco.

Essa foi a primeira vinda da banda polonesa ao Brasil, e pelo jeito a espera dos fãs foi mais do que recompensada, em um show curto, direto e sem frescuras! Tragédias a parte que envolvam o passado da banda, a nova formação do Decapitated se mostrou mais do que capaz de assumir essa responsabilidade de agora em diante, não só em Canival is Forever, mas também ao vivo. Vogg pelo visto levou apenas o tempo necessário para fazer com que o Decapitated voltasse com força total na cena do metal mudial!

Set list Decapitated
The Knife
Day 69
Pest
United
Post (?) Organic
Mother War
Homo Sum
Winds of Creation
A view from a Hole
Spheres of Madness

 Resenha publicada no site Metal Revolution: http://metalrevolution.net/blog/2012/06/04/decapitated-26-05-2012-sao-paulo-sp-blackmore-bar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário