terça-feira, 24 de julho de 2012

Ragnarok: vídeo traz cenas de bastidores das gravações do novo álbum

 Crédito da foto: Juliana Lorencini

Após “Collectors Of The King”, álbum lançado em 2010 via Regain Records que obteve grande repercussão mundial, a banda norueguesa de black metal Ragnarok se prepara para mais um lançamento.

O Ragnarok anunciou na última semana que finalizou as gravações de seu próximo cd de inéditas. Constamente a banda vinha mantendo seus fãs informados sobre o processo de gravação, e enquanto aguarda a mixagem, um novo vídeo foi disponibilizado aos fãs nesta semana. O vídeo com pouco mais de 2 minutos de duração, mostra os bastidores das gravações, e traz pequenos trechos das músicas que irão compor o novo trabalho da banda. Mais atualizações podem ser conferidas em sua página oficial no facebook (https://www.facebook.com/ragnarokofficial ).

Recentemente, o Ragnarok assinou com a gravadora polonesa, Agonia Records, e desde o dia 24 de junho estava em estúdio gravando. Ainda não intitulado, este  é  o 7º álbum de estúdio da banda, que tem seu lançamento previsto para agosto deste ano.  As gravações aconteceram mais uma vez no Endarker Studios, na Suécia,  que pertence a Devo, baixista da banda suéca Marduk, que também assina a produção do novo trabalho do Ragnarok.

Após duas turnês mundiais de divulgação de “Collectors Of The King”, a banda lançou ainda este mês o vídeo clipe oficial da faixa que dá título ao álbum. O vídeo foi produzido por William Brovold, dirigido por Stefan E Pedersen e a cinematografia é de Lasse Roed.

Formado atualmente por Hans Fyrst (vocais), DezeptiCunt (baixo), Bolverk (guitarra) e Jontho bateria, esse ano o Ragnarok ainda é uma das atrações do Party.San Open Air,  festival que acontece entre os dias 09 e 11 de agosto em Schlotheim, Alemanha.

Recentemente o Ragnarok se apresentou no Hub & Huey Metalfest Ix 2012, na Holanda, no show aconteceu em maio deste ano, a banda presentou os fãs presentes com uma das faixas que  irão compor o novo cd da banda, chamada “Iron Cross – Posthumous”.

Veja no vídeo a seguir cenas dos bastidores das gravações que aconteceram no Endarker Studios:




Confira abaixo o vídeo clipe “Collectors Of The King”:




A performace do Ragnarok no Hub & Huey Metalfest Ix 2012 tocando “Iron Cross – Posthumous” está disponível no link a seguir:




- Links relacionados:

- Matérias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário