quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Behemoth - 21-10-2012 - São Paulo - SP (Carioca Club)

Texto e fotos por Juliana Lorencini

Um dos maiores expoentes da música extrema se apresentou no Brasil este mês. O Behemoth voltou ao país após quatro anos desde sua última vinda, e em meio a algumas novidades que cercaram a banda recentemente. O lançamento oficial da biografia de Adam Nergal, líder e vocalista da banda, trouxeram o Behemoth mais uma vez de volta ao topo das bandas mais comentadas no momento.

Após enfrentar bravamente o tratamento contra leucemia, Nergal, touxe finalmente ao Brasil a tour que ainda divulga “Evangelion”, de 2009. O show começou com alguns minutos de atraso, às 20h40, mas antes já era possível ver e ouvir o público gritando pela banda no Carioca Club.

Quando Nergal (vocal/guitarra), Seth (guitarra), Orion (baixo) e Inferno (bateria) subiram ao palco, pouco se via, a iluminação desta vez deixou a desejar, para aos fãs, a falta de luz, misturada com a pouca luz vermelha que vinha do palco, pode até ter dado um clima mais sombrio a apresentação, porém, para os que esperavam fazer boas fotos, isso não agradou.

O pontapé inicial foi dado com “Ov Fire and the Void”, de “Evangelion”, em seguida tivemos “Demigod”, “Moonspell Rites” e “Conquer All”. No geral o setlist foi composto por clássicos da banda, porém, alguns dos álbuns mais antigos, ainda ficaram de fora.

Se iluminação não estava das melhores, o som da casa já seguiu outro rumo. E isso ficou bem evidente quando um dos roadies do Behemoth sobe ao palco e toca bateria junto com Inferno, enquanto Nergal, Seth e Orion assistem a performace.

Nergal conversou pouco com o público, mas fez questão de deixar claro o quanto estava feliz em retornar, após um longo período desde seu último show no país, em 2008. Comentou também, o quanto os fãs brasileiros eram especiais, e na introdução de “Chant for Eschaton 2000” fez a contagem regressiva em português, dizendo “um, dois, três, quatro”. Para fechar a noite, “Lucifer”, faixa cantada em polonês. Logo em seguida, Nergal atirou sua guitarra em direção a um dos roadies da banda que, por alguns minutos, me fez acreditar que a deixaria cair no chão.

O Behemoth fez um show curto, com pouco mais de uma hora, mas o bastante para saciar aos fãs que há muito tempo esperavam pelo seu retorno. Extremamente eficientes no palco, este show também foi a prova de que Nergal está completamente recuperado. O guitarrista já comentou que trabalha num novo álbum do Behemoth, então, basta torcer para que desta vez, não demorem tanto a tocar por aqui.

Ao final do show, Nergal e Cia ainda atenderam a alguns fãs que ousaram esperar pela banda, sem a certeza de que isso aconteceria.


Setlist Behemoth
Ov Fire and the Void
Demigod
Moonspell Rites
Conquer All
Christians to the Lions
The Seed ov I
Alas, Lord Is Upon Me
Decade of Therion
At the Left Hand ov God
Slaves Shall Serve
Chant for Eschaton 2000
Lucifer








Matéria publicada no site Metal Revolution, disponível em: http://metalrevolution.net/blog/behemoth-21-10-2012-sao-paulo-sp-carioca-club/

Nenhum comentário:

Postar um comentário