domingo, 14 de outubro de 2012

Sepultura: saiba como foi o lançamento da nova cerveja da banda


Texto e fotos Juliana Lorencini

Na tarde deste sábado aconteceu o lançamento do kit da cerveja do Sepultura, uma versão especial que comemora os 25 anos da banda. O local escolhido para o evento foi a Cervejaria Bamberg, em Votorantim, empresa responsável pela fabricação e distribuição no Brasil.

A equipe do Metal Revolution esteve presente no evento que contou com fãs da banda, amigos, imprensa e o próprio Sepultura comentando sobre sua nova empreitada.

Além de uma visita pela fábrica mostrando o processo de fabricação da cerveja, as demais cervejas fabricadas pela Bamberg também estavam disponíveis para degustação. A Bamberg também produz, por exemplo, “Camila Camila”, cerveja da banda Nenhum de Nós.


O tipo da cerveja do Sepultura é Weizen, tem teor alcoólico de 5,0% e contêm “notas” de banana e cravo, o gosto e o cheiro da banana são mais perceptíveis.  Segundo a descrição na embalagem, a cerveja Sepultura Weizen combina bem com pratos condimentados, frutos do mar, carne de porco, salsichas e, com certeza com um bom Rock ‘N´ Roll!

O pack conta com duas garrafas de 600ml cada e um copo de vidro personalizado com o logo da banda. O formato da caixa lembra um amplificador, e no dia do evento porta copos personalizados com as capas dos álbuns do Sepultura também estavam à mostra no local.

Kit Sepultura Weizen edição especial

Para quem tem interesse em adquirir a Sepultura Weizen ou obter mais informações sobre o produto basta acessar o site da cervejaria Bamberg (www.cervejariabamberg.com.br/).

Com o seu nome incluído entre os maiores bandas do Heavy Metal mundial, o Sepultura, sem dúvidas encontrou a melhor forma de comemorar os seus 25 anos de carreira, juntando um dos produtos mais desejados e consumidos pelos brasileiros e o velho e bom metal. Basta-nos desejar boa sorte a banda, neste novo investimento.

Vale lembrar que outras bandas de peso também já possuem suas próprias bebidas, entre elas o Motörhead, que tem seu próprio vinho, o Kiss que também tem sua cerveja, dentre outras.


Sepultura em Campinas

Ainda na noite do último sábado, o Sepultura tocou na cidade de Campinas (SP). Sem atrasos, a banda subiu ao palco às 20h30, e foi recepcionada por um grande público. A última apresentação do Sepultura na cidade aconteceu em 2004, e segundo Andreas Kisser, o grupo estava muito feliz em retornar. O guitarrista ainda mencionou o quanto estava feliz em ver inúmeras camisas do seu tão querido São Paulo Futebol Clube, e como já é de praxe, muitos dos fãs que são-paulinos, sempre vão aos shows vestidos desta forma.

Com a casa cheia e um setlist bem extenso, o público não teve do que reclamar. Andreas Kisser, Derick Green, Paulo Xisto e Eloy Casagrande tocaram por exatas 2h, sem pausas, e um repertório repleto de clássicos, dentre eles: “Arise”, “Refuse/Resist”, “Territory” e “Roots”.

Atualmente o Sepultura divulga “Kairos”, 12º álbum de sua carreira, lançado em 2011.
Em um dia repleto de novidades, com certeza o Sepultura voltou para casa com a sensação de missão cumprida.

Setlist

Intro
Beneath The Remains
Refuse / Resist
Kairos
Relentless
D.E.C.
Convicted In Life
Dialog
Attitude
Choke
Mask
Schizophrenia/Escape To The Void
Sepulnation
Subtraction
Territory
Innerself
Arise
Roots

Matéria publicada no site Metal Revolution, disponível em: http://metalrevolution.net/blog/sepultura-saiba-como-foi-o-lancamento-da-nova-cerveja-da-banda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário