terça-feira, 20 de março de 2012

Mark Farner – 10-03-2012 – São Paulo – SP (Via Marquês)

Mark Farner prova que a fonte da juventude existe em noite de muito rock clássico.

Por Rafael Moreira Trigueiro
Fotos por Juliana Lorencini

O guitar hero Mark Farner passou com sua Loco-motion Tour por São Paulo no último sábado (10/03/2012) e fez exatamente aquilo que se propôs, trazer de volta as origens do classic rock e empolgar os fãs de todas as idades.

Ex-membro da conceituada Grand Funk Railroad, grande banda dos anos 70, Mark está pela primeira vez em terras brasileiras e mostrou porque tem o título de guitar hero. Título esse que é totalmente injusto já que o guitarrista toca teclado, percussão e gaita ao longo da 1:30h de seu show, o tornando assim um verdadeiro band hero.

Com grandes sucessos como “Limo Driver”, “Time Machine” e a famosíssima “Wonderful”, Mark fez aquilo que muitos consideravam um feito impossível, fez cabeças prateadas se agitarem e transformou quarentões, cinquentões e até sessentões em verdadeiros adolescentes emocionados. Muitos deles acompanhados das esposas e dos filhos não deixaram nada a dever para os jovens e cantaram a plenos pulmões todas as musicas, muitos com lágrimas nos olhos.

Acompanhado de Karl Propst (teclado), do energético Hubert (the H-Bomb), Crawford (bateria) e do incrível Doutor do Funk Lawrence Buckner (baixo e vocais), Mark trouxe o carisma que lhe é característico performances e declarações e se mostrou muito empolgado com o público de mais de 700 pessoas que prestigiava essa noite mágica.

Mark, que já tocou na Ringo Starr All Star Band, mostrou que suas musicas continuam atemporais e surpreendeu muito com solos e riffs espetaculares. Tão espetaculares que nem mesmo os pequenos problemas técnicos e a inabilidade de um dos roadies em traduzir o que o musico falava conseguiram arranhar.

Ao final do seu show, Mark, que chama seus fãs de irmãos e irmãs, agradeceu pelo carinho, pela alegria e pelas orações direcionadas a seu filho Jesse que sofreu um grave acidente e ficou paralisado do pescoço para baixo, mas se recupera bem e mantém um blog com atualizações de sua condição.

Como não podia deixar de ser o show de Mark Farner é uma explosão de alegria, um marco de encontro de velhos amigos e uma tempestade de boa música. São Paulo se despede desse magnífico roqueiro esperando que seu retorno não demore outros 40 anos.

Álbum de fotos disponível em: http://metalrevolution.net/blog/2012/03/12/mark-farner-10-03-2012-sao-paulo-sp-via-marques/

Nenhum comentário:

Postar um comentário