terça-feira, 26 de junho de 2012

Kip Winger, Steve Augeri e Ritchie Kotzen tocaram juntos em São Paulo

Texto e fotos por Juliana Lorencini

No dia 03 de junho aconteceu em São Paulo, mais uma edição do Hard Legends Party, o line-up escolhido para essa noite foi Kip Winger, Steve Augeri e Ritchie Kotzen, todos já velhos conhecidos do público paulista. Seja com suas respectivas bandas ou em carreiro solo, juntos formam uma ótima combinação para os amantes do hard rock.


Kip Winger foi o primeiro a subir ao palco e pegou o público de surpresa, as luzes ainda estavam apagadas quando o vocalista passou diante dos fãs e pegou seu violão com o roadie que estava do outro lado. Simpático como sempre, cumprimentou rapidamente a platéia e não demorou muito a começar a tocar.

Apesar da extrema simplicidade do seu show, Kip Winger sempre surpreende, com muita naturalidade domina o palco e prende a atenção dos poucos fãs já presentes na casa. Em seu repertório, clássicos do Winger como Miles Away, Down Incognito, Madalaine e Seventeen, além de Daniel música que faz parte de This Conversation Seems Like A Dream (1997), álbum solo de Kip, contou com a participação do guitarrista Leo Mancini (Tempestt) no backing vocal.



Com alguns minutos de atraso Steve Augeri saúda o público, e já se ouve as primeiras notas de Separate Ways (Worlds Apart), o que é o bastante para empolgar os fãs que estavam ansiosos para ouvir Journey na voz de um dos seus principais ex-vocalistas. Logo em seguida outros grandes sucessos da banda seriam lembrados entre eles Remember Me, Faithfully e Don't Stop Believin'.

Nem mesmo alguns problemas técnicos enfrentados pelo vocalista e sua banda de apoio BJ (baixo), Leo Mancini (guitarra), Jorge Anielo (teclados) e Jorge Anielo (bateria), ofuscaram sua apresentação. Em alguns momentos mal se ouvia os teclados, assim como a guitarra. De uma forma geral o som estava muito baixo e isso também refletia no microfone de Steve. 


Chega então um dos momentos mais esperados da noite, senão o mais. As cortinas do palco utilizadas uma única vez durante a noite se abrem, e Ritchie Kotzen e sua banda já estão à postos esperando pelo público, que já é bem maior do que o visto no início da noite.

Diferentemente das apresentações anteriores do guitarrista por aqui, Kotzen desta vez se mostra muito mais simpático e desinibido para conversar com a platéia, o guitarrista que normalmente esbanja timidez sobre o palco, e se limita a agradecer o público somente no final da noite, desta vez demonstra carisma de sobra.

O talento de Ritche enquanto guitarrista é inegável, assim como dos músicos que o acompanham, descontraídos, fizeram uma Jam no palco, cujo final foi a deixa para Doin' What The Devil Says To Do. Kotzen também enfrentou pequenos problemas técnicos, mas algo simples que ele mesmo resolveu em apenas alguns segundos no palco.

O set list para essa noite foi especial, bem diferente dos apresentados em suas últimas passagens pelo país, desta vez o foco ficou em seu trabalho mais recente 24 Hours comentado até mesmo por Ritchie durante o show. A grande surpresa ficou com My Angel, a balada com certeza não era esperada, apesar de estar em um dos vídeos dos ensaios para a turnê deste ano gravados e publicados pelo músico.


Algumas semanas antes de sua vinda Ritchie anunciou em seu site oficial, o cancelamento de alguns shows por causa de seu estado de saúde, a voz do cantor estava comprometida e ele passaria por um tratamento médico de três semanas. Se existia alguma preocupação por parte dos fãs em relação a sua performace, essa logo passou quando Kotzen cantou Bad Situation primeira música do show, e o que se teve daí em diante foi mais um daqueles shows inesquecíveis que o Ritchie Kotzen costuma fazer por aqui.

Uma pena que com tantos atrasos a noite tenha terminado tão tarde em relação ao que inicialmente era previsto. Era possível durante o show do Ritchie Kotzen ver diversos fãs indo embora, e muitos deles com certeza perderam o bis com Remember e Go Faster. O show aconteceu num domingo, e terminou aproximadamente às 23h40.

Set List Kip Winger
Cross
Easy Come Easy Go
Who's the One
Steam
Headed For A Heartbreak
Blind Revolution Mad
Free
Daniel  (duo with Leo Mancini on vocals)
Rainbow in the Rose
Down Incognito
Madalaine
Seventeen

Set list Steve Augeri
Separate Ways (Worlds Apart)
Ask The Lonely
Higher Place
Lights
Kiss Me Softly
Stone In Love
Send Her my Love
Remember Me
Wheel In The Sky
All the Way
Faithfully
Don't Stop Believin'
Any Way You Want It

Set List Richie Kotzen
Bad Situation
Help Me
24 Hours
Fear
Fooled Again
Love Is Blind
My Angel
Piece Sign
Jam (c/ Intro de Doin' What The Devil Says To Do)
Doin' What The Devil Says To Do
(OMG!) Whats Your Name
Paying Dues

Remember
Go Faster


 
 
 
 
 
 
Resenha e fotos publicadas no site da Rock Brigade: http://www.rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4226:kip-winger-steve-augeri-e-ritchie-kotzen-tocaram-juntos-em-sao-paulo-&catid=4:onstage&Itemid=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário