segunda-feira, 30 de abril de 2012

Arkona – 28-04-2012 – São Paulo – SP (Clash Club)

Arkona faz verdadeira festa pagã a São Paulo

Texto e fotos por Juliana Lorencini 

O Arkona, um dos nomes mais respeitados do cetic/folk metal mundial, finalmente desembarcou pela primeira vez no Brasil. Após shows em Cataguases e Belo Horizonte, no último sábado (28/04), a banda russa fez sua tão aguardada apresentação em São Paulo.

A noite começou de forma diferente, primeiros tivemos uma apresentação do Ordo Draconis Belli, grupo cultural que faz demonstrações de combates e práticas de diferentes períodos da Idade Media, tipicamente trajados dançaram e prepararam o clima para a primeira banda da noite.



O Skaldic Soul subiu ao palco quando grande parte do público já estava presente, apesar de não se vestirem nos moldes, digamos folk metal, não deixaram muito a desejar. A banda vinda de Jundiaí tem uma boa presença de palco, e conseguiu empolgar a todos.
Após uma pequena pausa, temos o grupo Ordo Draconis Belli mais uma vez, e desta literalmente em ação. Com uma simulação de uma batalha medieval no centro da pista, o grupo chamou a atenção e arrancou aplausos de todos.


Sem atrasos, o Arkona sobe ao palco às 21h, alívio para o público que já aguardava ansioso desde que os três enormes telões da casa mostravam imagens com logo da banda. Formado por Masha "Scream" (vocal), Sergei "Lazar" (guitarra), Ruslan "Kniaz" (baixo), Vlad "Artist" (bateria) e Vladimir "Volk" (instrumentos de sopro), a banda logo na primeira música mostrou a que veio.

Além do peso e carisma, o Arkona surpreende a todos especialmente pela postura da vocalista Mash. Se você espera por algo mais sutil e delicado vindo dela, logo nos primeiros segundos já perde esta impressão. Masha tem uma presença de palco forte, não faz pausas, tão pouco se comunica muitos com o público, porém não deixa a desejar a muitos frontmen, pelo contrário!


Em “Stenka Na Stenku” temos outra grande surpresa da noite, Mash pela primeira vez fala com o público, se desculpa dizendo que não fala inglês muito bem, mas que espera que os fãs a compreendam, e em seguida pede para que façam um “Wall of Death”. Sim, algo totalmente inesperado para aquela noite, mostrando que o Arkona tem uma personalidade própria enquanto banda. 

No primeiro bissYarilo”, mas a banda retorna ao palco mais uma vez e encerra de vez com “Kupala i Kostroma” encerrando após quase 100 minutos de show.  Na platéia, além dos fãs habituais de folk metal, algumas famílias e até mesmo crianças prestigiaram a noite, que podemos classificar de uma grande festa pagã em São Paulo.



Set list Arkona
Arkaim 
Ot serdca k nebu 
Goi, Rode, Goi! 
Leshiy 
Slovo 
Pamiat 
Slavsya Rus 
Zakliatie 
Katitsja Kolo 
Kolomiyka 
Marena 
Po syroi zemle 
Kupalets 
Stenka na Stenku 
Solntsevorot 
Maslenitsa 
Yarilo 
Kupala i Kostroma

Texto publicado no site da Rock Brigade: http://www.rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3826:arkona-fez-uma-verdadeira-festa-paga-no-clash-club-em-sao-paulo-&catid=4:onstage&Itemid=8

Fotos publicadas no site do Metal Revolution

Confira a galeria de fotos do show do Arkona: http://metalrevolution.net/blog/2012/04/29/arkona-28-04-2012-sao-paulo-sp-clash-club/

Nenhum comentário:

Postar um comentário